O teu carro não pega? Hoje vamos te ajudar a procurar o problema…

Chegas de manhã ao teu carro e ele simplesmente decide não pegar? A quem é que isto nunca aconteceu? Podem existir mil e uma razões para este problema ocorrer, mas não é motivo para entrares em pânico, pois a sua origem e solução, podem ser bastante simples.

Hoje trazemos mais um vídeo do ChrisFix, onde ele aborda este tema. Como exemplo tem um Honda Civic, que pertencia a um vizinho e que do nada deixou de funcionar.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para começar, devemos ter em atenção 5 factores cruciais para o funcionamento de um motor, o combustível, o ar, a ignição, a compressão e os tempos do motor.

Uma das primeiras coisas que devemos observar é se o combustível consegue chegar ao motor, para isso, devemos verificar se a bomba de combustível funciona correctamente, ou se existe algum problema com as tubagens e estas estejam a impedir o motor de ser alimentado com combustível. Outro problema pode encontrar-se nos injectores, estes podem estar entupidos, ou simplesmente, terem deixado de funcionar.

veja ainda: Como reparar pequenas quebras no vidro do seu carro

Após garantirmos que o combustível chega ao motor, é necessário verificar se existe ignição, para isso, devemos verificar se as velas, os cabos e o distribuidor funcionam correctamente, de forma a que a ignição seja feita correctamente.

O próximo passo passa por verificar a compressão de cada cilindro, quanto maior o valor de compressão, mais saudável se encontra o motor. O teste deve ser feito para cada um dos cilindros e todos eles, devem uma pressão semelhante.

Este são alguns dos passos aos quais devem ter alguma atenção, caso o vosso carro decida deixar de trabalhar de um momento para o outro. Para verem em detalhe, todas as dicas do ChrisFix, basta verem o próximo vídeo.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de