O novo Porsche 911 já foi apresentado, mas nós preferimos os clássicos…!

Num dia em que a noticia é o novo Porsche 911, decidi não falar sobre ele, ou pelo menos não fazer mais um artigo com informação que toda a gente já sabe. Em vez disso, recorri a dois dos meus vídeos favoritos no Youtube, que me pareceram bastante apropriados, para trazer aqui um pouco do revivalismo do 911.

De há uns meses para cá, tenho criado uma espécie de obsessão sobre a Porsche, especialmente no que toca aos modelos mais clássicos. Embora os novos modelos, sejam avassaladores no que à performance diz respeito, há qualquer coisa nos modelos old school refrigerados a ar, que me atrai e cativa.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Ambos os vídeos que trago hoje, foram filmados em Nurburgring. Este primeiro, um vídeo mais recente de uma volta ao inferno verde, tem como principal actor um Porsche 911 de 1979, o carro já conta com algumas modificações, mas o barulho do motor é absolutamente viciante, este é um daqueles vídeos, em que basta ouvir os barulhos do motor, para ficarmos com pele de galinha.

 

O segundo vídeo, não é propriamente de um Porsche, mas sim de um RUF, mais propriamente, um CTR. Este carro tem como base um 911, mas com performances completamente loucas para a sua época. Para terem uma ideia, este carro há 30 anos atrás, fazia 3.6 segundos dos 0-100km/h.

Se completar Nurburgring com um carro moderno cheio de ajudas electrónicas já é complicado, agora imaginem num carro com 30 anos, tracção traseira e uma enxurrada de potência. Não há curva em que o carro não perca tracção e o seu condutor tenha que dar o melhor de si, para o conseguir controlar.

Espero que gostem da selecção de vídeos que escolhi para hoje.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de