Acquetico, uma pequena e pacata vila no canto noroeste da Itália, tem provavelmente, os condutores mais infractores de toda a Europa. Após terem sido instalados um radar nesta pequena vila, em apenas duas semanas mais de 58568 condutores foram apanhados em excesso de velocidade. O mais incrível é que esta vila tem apenas 120 moradores…

Calma, os moradores desta vila não são nenhuns maníacos, que andam sempre em excesso de velocidade. Acontece que, Acquetico fica no meio de uma estrada principal com grande tráfego, a SS28 Nord, e os moradores dessa vila, reclamavam pelo excesso de velocidade praticado pelos outros condutores, onde o limite de velocidade são 50km/h.

Mas ainda mais chocante do que o número de multas, é a gravidade na qual o limite de velocidade foi infringido, 20 dos piores infractores, fizeram isso a meio do dia, com a maior velocidade registada sendo de 135km/h, mesmo numa zona onde existe uma passadeira.

Os moradores dizem que a SS28 Nord é utilizada por muitos condutores por não ter lombas, semáforos ou radares, o problema é que esta estrada tem um traçado que convida a andamentos mais vivos, no entanto, o facto de encontrar uma povoação pelo meio, era muitas vezes ignorada.

Este é por isso, um dos radares mais lucrativos do mundo, pelo menos, até os condutores se inteirarem da existência do radar e deixarem de fazer daquela zona, uma espécie de rampa para provas de velocidade.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?