Euro NCAP: Mau dia para o Jeep Wrangler e Fiat Panda

Euro NCAP

Não foi um dia muito famoso para 2 modelos que foram a testes na Euro NCAP, visto que a sua pontuação foi muito má, comparada com outros modelos que foram testados.

A classificação do Jeep Wrangler, sofreu logo uma queda na categoria Safety Assist, já que o mesmo não possui assistência automática de travagem de emergência.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

“É realmente decepcionante ver um novo carro a ser colocado à venda em 2018, sem sistema de travagem automática”, comentou o secretário-geral da Euro NCAP, Michiel Van Ratingen. “Já é hora de vermos um produto do Grupo Fiat-Chrysler que ofereça segurança para competir com os seus concorrentes”.

O Wrangler, que foi totalmente redesenhado, não se saiu tão bem nas categorias ocupante adulto, ocupante infantil e pedestre, onde marcou 50%, 69% e 49%, respectivamente.

ZERO Estrelas para o Fiat Panda

O segundo desastre por parte da Fiat Chrysler Automobiles, veio com o Fiat Panda já na última fase de testes da Euro NCAP. O veículo teve uma pontuação desastrosa de 0 estrelas e foi considerado como “uma distinção duvidosa, igualada apenas pelo Punto em 2017”, afirmam os especialistas europeus em segurança de automóveis.

Veja ainda: E a pior pontuação de sempre na EuroNCAP vai para…

CINCO Estrelas: Modelos com Problemas

O Euro NCAP também testou a Hyundai Santa Fé e descobriu que havia um problema com os airbags de cortina laterais, que podem-se rasgar durante a  sua abertura, nos modelos equipados com teto panorâmico. O fabricante de automóveis coreano, indicou que irá rectificar isso nos carros que estiverem a sair e que os já vendidos, serão sujeitados a um recall para corrigir este problema.

Enquanto isso, o airbag do joelho do condutor não abriu correctamente no novo BMW X5. O SUV da marca sediada em Munique, segue os passos da série 5, que teve um problema semelhante quando testado no ano passado, já que o airbag oferecia “pouca protecção adicional às pernas do motorista”.

Outros veículos testados pela Euro NCAP, foram o Audi Q3, o Jaguar I-Pace, o Peugeot 508 e o Volvo V60/S60. Todos eles receberam classificações de segurança cinco estrelas e foram elogiados pelo Euro NCAP.

“Para ser justo, o Audi Q3, o Jaguar I-Pace, o Peugeot 508 e o Volvo V60/S60 estabeleceram o padrão contra o qual outros serão julgados desta vez. Os outros fabricantes deveriam seguir o seu exemplo”, comentou Van Ratingen. “O I-Pace, especialmente, demonstra que os veículos futuros serão bons para o meio ambiente, mas também proporcionam altos níveis de segurança”.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de