Novo VW Beach Buggy pode ser apresentado em Genebra

vw

A VW está a preparar-se para lançar uma variedade de novos veículos eléctricos e vários deles baseados nos concepts ID, ID Buzz, ID Crozz e ID Vizzion.

Enquanto os modelos acima mencionados são bastante tradicionais, para além de seu motor eléctrico, um novo relatório indica que a Volkswagen está a trabalhar num Beach Buggy eléctrico.

A informação que existe, indica que a empresa está de olho num novo modelo que seria uma interpretação moderna do Meyers Manx. O Manx, como você deve se lembrar, foi baseado no VW Carocha.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O novo Buggy terá como base a plataforma MEB. Os rumores indicam que o modelo deve ter um “pára-brisas independente”.

O Beach Buggy está a ser criado no centro de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen em Braunschweig, na Alemanha, e há rumores de que é um dos três modelos de inspiração retro em desenvolvimento. Um outro é uma versão de cinco portas do Beetle.

Poderemos vir a ver o Beach Buggy ser revelado no Geneva Motor Show de 2109. O modelo provavelmente vai estrear como um Concept, mas pode eventualmente entrar em produção, já que o carro está sob “consideração activa”.

Embora existam dúvidas de que um Beach Buggy eléctrico seria interessante, é difícil ver como a Volkswagen seria capaz de criar um caso de negócios para o modelo. O Buggy teria vendas lentas o que dificultaria a recuperação dos custos de desenvolvimento.

Também vale a pena mencionar que a Volkswagen não é uma estranha nos concepts do Beach Buggy,  já que a empresa apresentou o Buggy Up em 2011. Esse modelo específico foi baseado no modelo up! e foi fortemente inspirado pelo Meyers Manx.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de