Toyota entra no Dakar 2019 com três Hilux

Toyota

A Toyota Gazoo Racing África do Sul revelou a sua nova linha de três carros para o Dakar 2019, com De Villiers / Von Zitzewitz, Al Attiyah / Baumel e Ten Brinke / Périn.

A evolução mais recente na pickup de corrida Hilux apresenta um motor central e uma nova geometria de suspensão para a corrida do Dakar. A potência vem de um V8 que, para a corrida, será equipado com um limitador de entrada de ar de 37 mm.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

“A FIA tem trabalhado duro para tentar equilibrar o desempenho dos carros movidos a diesel e os V8s, como o nosso”, explica o director da equip SA, Glyn Halll.

“Este é um processo contínuo e, embora nenhum dos lados fique, provavelmente, inteiramente satisfeito com as regras, não temos escolha a não ser seguir as mesmas”.

Toyota

O motor V8 é o mesmo do ano anterior, tal como a caixa de velocidades e a maior parte do material. Para 2019, no entanto, há uma melhor configuração da suspensão e mais potência do motor. Isso ajudará a Hilux no Dakar de 2019, já que a maior parte da corrida acontecerá em areia macia no sul e no centro do Peru.

“O Dakar é um evento que tem que ser feito um dia de cada vez, e nunca esperar uma corrida fácil”, diz Hall. “Mas o nosso carro foi significativamente aperfeiçoado nos últimos dois anos e temos todos os motivos para estarmos confiantes enquanto nos dirigimos para a América do Sul.”

Toyota

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de