Nissan Leaf E-Plus pode ser revelado na CES

Nissan Leaf

Esperava-se ver o novo, e com mais autonomia, Nissan Leaf na semana passada na Los Angeles Auto Show, mas  a estreia dessa versão, esperada para este ano com uma bateria de 60 kWh e um alcance de cerca de 360kms com o nome “E-Plus”, foi adiada devido ás notícias sobre a prisão do chefe da Nissan, Carlos Ghosn. A Nissan disse que adiou a divulgação “para garantir que este importante lançamento possa receber a cobertura que merece”. Com a quantidade de notícias sobre Ghosn, sabe-se que o Nissan Leaf de 60 kWh, terá sua revelação oficial na Consumer Electronics Show, CES, em Las Vegas já em Janeiro.

Segundo os rumores, a bateria de 60 kWh ainda não conta com refrigeração líquida. Com a versão actual de 40 kWh, os clientes reclamam de velocidades de carregamento mais lentas, que resultaram do uso repetitivo de carregamentos rápidos em viagens longas. As velocidades reduzidas são causadas pelo software de gestão térmica, que reduz a velocidade de carregamento para manter o aquecimento baixo e proteger a bateria contra a degradação.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Os rumores indicam que o Leaf E-Plus pode pedir emprestado um truque da carrinha Nissan e-NV200, utilizando um sistema de aquecimento/arrefecimento de ar activo para a bateria, quando esta estiver em modo de carregamento rápido.

Nissan Leaf

Se o Leaf de 60 kWh aparecer na CES no próximo mês, serão mostrados os detalhes que diferenciam este novo modelo do actual.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de