Bosch testa Diesel Renovável com menos emissões de CO2

Bosch

Com a guerra ao fim dos motores diesel longe de terminar e com o mercado cada vez mais a puxar para a alternativa eléctrica, ainda existem entidades que estão a tentar demonstrar que os motores diesel podem ser menos poluentes.

Segundo o comunicado da Bosch, desde o início de Novembro, os carros conduzidos pelos membros do conselho de administração da Robert Bosch GmbH, usam diesel totalmente renovável. Conhecido como “C.A.R.E. diesel”, este combustível é sintetizado a partir de produtos derivados e materiais residuais.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O fornecedor, Toolfuel, afirma que o C.A.R.E. diesel reduz as emissões de CO2 desses carros em cerca de dois terços, ou 65%, desde a sua extracção até ao consumo. “Os combustíveis renováveis ​​e sintéticos podem contribuir muito para limitar o aquecimento global e o seu uso acabam por ter um impacto ecológico muito mais rápido do que a substituição de veículos e infraestruturas, já que as estações de abastecimento existentes podem permanecer em funcionamento.”, segundo o Dr. Volkmar Denner, CEO da Robert Bosch GmbH.

Bosch

O C.A.R.E. diesel ainda tem que ser incluído na lei alemã sobre a prevenção da poluição do ar, e como tal, ainda não está actualmente disponível nos postos de abastecimento tradicionais. Nos testes com diesel totalmente renovável, a Bosch quer mostrar como este poderá ser adoptado em larga escala.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de