O primeiro Ford Mustang Shelby GT500 do próximo modelo, vai a Leilão de Carros de Colecionadores Barrett-Jackson, em Scottsdale, Arizona.

Com o identificação VIN 001, o carro será leiloado dia 18 de Janeiro, que é apenas quatro dias depois do modelo ser apresentado oficialmente no North American International Auto Show.

Como o carro ainda não foi apresentado, a Ford está mantendo os detalhes em sigilo. No entanto, a empresa confirmou que o GT500 não terá uma reserva e o vencedor poderá escolher entre todas as cores e opções disponíveis.

Shelby

O Shelby GT500 será um modelo de produção limitada que estará à venda nos Estados Unidos no próximo Outono. Não há nenhuma palavra sobre os preços, mas o primeiro modelo de produção provavelmente será vendido por mais de 88 mil euros. Relembrar que o valor atingido pelo primeiro Mustang Bullitt de 2019 foi 265.537 euros.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A receita do leilão beneficiará a Fundação de Pesquisa de Diabetes Juvenil, que visa encontrar uma cura para o diabetes tipo 1. A Ford apoia a organização há décadas e doou 53 milhões de euros ao grupo nos últimos 35 anos.

Enquanto a Ford não tem muito a dizer sobre o carro, o seu motor V8 supercharged deve produzir mais de 700cv. A empresa também confirmou que o modelo virá equipado com “tecnologias de condução inovadoras, além de um estilo agressivo e funcional ajustado a pista”.

Shelby

Várias imagens do carro surgiram on-line no início deste ano e sugerem que o modelo terá uma frente única com uma grelha nova e detalhes em preto brilhante. Também podemos esperar um capo ventilado, jantes de fibra de carbono e uma asa traseira proeminente.