A campanha de provocação para o novo Toyota Supra intensifica-se com a sua estreia mundial para 2019 no Detroit Auto Show.

Embora não seja um motor Toyota, o motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros, fabricado pela BMW, representa a essência do novo Supra. Os Supras sempre usaram motores de seis cilindros e este último não podia ser diferente. Ao longo dos anos, o Supra também tem sido conhecido por suas notas de escape emocionantes e estamos contentes em dizer que é o caso deste também.

Comparado com o BMW Z4 M40i, o motor parece afinado para entregar um som um pouco mais agudo. O borbulhar do escape também está lá e os guinchos dos pneus a dizer que alguém está a ter um monte de diversão durante o vídeo.

A Toyota não divulgou especificações do motor, mas o motor tem 382 cv e 500 Nm de binário nos EUA, no BMW Z4, permitindo que o roadster faça dos 0 a 100 km/h em apenas 4.4 segundos.

O Supra também partilha a sua plataforma e transmissão automática com o BMW Z4, embora Toyota tenha posto os seus engenheiros a trabalhar o motor, transmissão e chassi especificamente para o Supra.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?