Enquanto aguardamos ansiosamente o lançamento do Porsche Taycan totalmente eléctrico (Missão E), os possíveis clientes começam a fazer a inscrição para fazer depósitos para este modelo. Um desses clientes, colaborador da The Drive, Alex Roy, recebeu informação actualizada sobre o modelo. Parece que o carro vai começar pelos $90.000 e conta com três variantes: Taycan, Taycan 4S e Taycan Turbo.

Sim, o carro totalmente eléctrico, que certamente não utilizará um turbo, terá “Turbo” no nome (é algo estranho de pensar, mas a realidade é que existem muitas coisas com “turbo”, sem realmente terem um turbo).

Veja ainda: Shh… Ouçam o silêncio do Porsche Taycan em Nurburgring…

Depois de ir ao site da Porsche para se registar para depositar um valor pelo Taycan, Roy recebeu a seguinte nota em troca:

Anteriormente, a Porsche havia dito que o preço do Taycan seria competitivo com o Tesla Model S e, mais tarde, esperar um preço entre o Cayenne e o Panamera ou abaixo dos US $ 90.000. A Porsche também havia sugerido a nomenclatura “Turbo” anteriormente, e também se referiu aos seus planeados carregadores de alta velocidade como a “Turbo Charging Network”. Agora, temos uma confirmação aparente e uma ideia melhor de preços. O Taycan vai começar na faixa baixa de $ 90.000, com o Taycan 4S acima dos $ 90.000. O topo da gama Taycan Turbo vai começar acima dos $ 130.000, sem opções.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Pelo menos, essa é a programação por enquanto. No início deste ano, o director financeiro da Porsche, Lutz Meschke, disse que gostaria de acrescentar um Taycan com mais potência, como o Taycan Turbo S, por cerca de US $ 230.000.