Os rumores que indicavam a possibilidade de a Nissan apresentar um modelo mais potente e com uma bateria de maior capacidade, confiraram-se com a apresentação de um novo LEAF na CES em Las Vegas. E não só apresentou um novo modelo, como lhe chamou de LEAF 3.Zero.

O rumor apontava para uma maior autonomia e o destaque foi mesmo esse, visto que a versão e+, conta com uma bateria de 62 kWh de capacidade, usando cerca de 288 células em vez das 192 do modelo actual, ou seja, mais 55% do que o LEAF 2 de 40 kWh. Segundo a Nissan, a autonomia desta nova bateria pode atingir os 385 km, com o ciclo combinado do standard WLTP. Para além da autonomia, a potência foi também revista, sendo que agora conta com mais de 200cv (160kW).

Para acomodar esta nova bateria, o carro tem mais 5mm de altura ao solo e jantes de 16 polegadas. Todas as outras dimensões deste novo modelo, não foram alteradas em relação ao anterior.

Por enquanto, este LEAF 3.ZERO e+, estará disponível numa versão Limited Edition de apenas 5000 unidades na Europa. Para os interessados, as encomendas deste modelo devem começar no imediato.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O interior, foi também revisto, a começar por um ecrã táctil mais de oito polegadas, mais serviços de conectividade, incluindo navegação porta a porta. A app, NissanConnect EV, foi totalmente revista para permitir uma melhorada utilização.

leaf

Os preços definitivos para o nosso pais, ainda não foram indicados pela Nissan, mas espera-se que o modelo base LEAF 3.Zero fique abaixo dos €40.000 e cerca de €45.000 para a versão LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition.