Antes de mais, claro está que esta experiência de ver o que acontece quando a roda se solta, não deve ser tentada por ninguém que esteja a ver. Claro que se quiserem mesmo avançar com a experiência, pelo menos já podem ver um possível resultado.

Neste caso, os condutores corajosos neste teste, soltaram todos os quatro parafusos da roda dianteira esquerda deste Astra e depois seguiram viagem. Primeira lição, é certo que vai notar quando a roda está solta, pelo menos na frente, através do volante. Com algum espaço extra para se mover, a roda solta exige consideravelmente mais correção da parte do condutor. Depois de algumas voltas, no entanto, os parafusos recusaram-se a sair sozinhos, de modo que um foi removido completamente e outro soltou-se ainda mais.

roda

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

É quando as coisas ficam interessantes e também o assunto da segunda lição. Se uma roda cair de repente enquanto estiver a conduzir, resista ao impulso de bater forte no travão. Com uma roda em falta, a potência de travagem é reduzida de um lado do carro e pisar o pedal pode puxar o carro para a esquerda ou direita inesperadamente. Se uma roda sair pela traseira, ela também pode levar a uma derrapagem incontrolável.

roda

Surpreendentemente, a roda voltou para o carro com o mínimo de dano. O Opel Astra continua vivo, o que significa que um novo vídeo está provavelmente ao virar da esquina.