A Toyota Austrália, revelou que uma segunda geração do GT86 está a caminho está a caminho.

No início deste ano, uma publicação na imprensa japonesa, alegou que nem o Toyota GT86 nem o Subaru BRZ, receberiam substitutos directos. O BRZ seria supostamente substituído por uma versão mais cara do novo Supra, enquanto o GT86, seria mesmo eliminado.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto, um porta-voz da Toyota, disse que o GT86 continuará a ser fabricado sob uma segunda geração, assim como, a versão sob o símbolo da Subaru.

“Não sei de onde vieram esses rumores, mas neste momento, não o pretendemos descontinuar, é um carro muito importante para nós e será o irmão mais novo do Supra”.

Além disso, acrescentou que a segunda geração do GT86 está já ao virar da esquina.

Não se sabe muito sobre a segunda geração do GT86 e não se sabe, se ela será desenvolvida e construída com a ajuda da Subaru, como o modelo actual.

De acordo com alguns relatos, o novo GT86 poderá receber um motor atmosférico de quatro cilindros e 2,4 litros de cilindrada.

Os rumores sugeriam, que a Toyota deixaria de vender GT86, para garantir que não canibalizasse as vendas do Supra de nível de entrada.

No entanto, até mesmo a versão de quatro cilindros do Supra, que será vendida em mercados seleccionados, será substancialmente mais cara que o GT86.