Hyundai prepara I20 N e um modelo híbrido de alto desempenho com tracção integral.

Depois de alguns rumores, fontes da Hyundai finalmente confirmaram que o i20 será o próximo carro, a receber o tratamento da N-division. Este deverá ser revelado já no início de 2020.

Os rumores originais apontavam para o lançamento do modelo já em 2018, mas acabou por ficar em stand by, pois a aposta na mobilidade eléctrica, acabou por ser mais importante para a marca.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Neste carro, poderemos contar com mudanças no motor, o candidato mais sério, será o motor 1.6 T-GDI de 174cv, que deverá ser optimizado para produzir cerca de 200cv.

Também existirão melhorias a nível de chassi e suspensão que deverá ficar mais rígida, enquanto a direcção também deverá ser melhorada, de forma a que seja mais directa.

Hyundai

O objectivo da Hyundai, é ter um carro capaz de fazer frente a modelos, como o Fiesta St e Polo GTI.

Mas as novidades não se ficam pelo i20N…

A Hyundai está também a trabalhar num motor a híbrido e com tracção integral, que deverá equipar um dos próximos modelos da linha N.

Definido para representar o topo da hierarquia da linha N, o topo de gama, já foi confirmado pela Hyundai em Julho do ano passado.

Este carro mistério deverá ser posicionado, de forma a fazer frente ao Polestar 1, bem como a outros GTs electrificados.

O vice-presidente da divisão de desportivos e de alto desempenho da Hyundai, GyooHeon Choi, disse: “Um carro como este, faz parte dos nossos planos. Não virá por enquanto, mas sabemos que temos que fazer um. Agora estamos a estudar alguns motores alternativos e algumas opções diferentes sobre o tipo de veículo que podemos oferecer. ”

Alguns rumores, apontam que é improvável que qualquer carro deste género, esteja à venda antes de 2022.

“Estamos a desenvolver motores de combustão mais potentes para futuros carros, mas também motores eléctricos mais potentes, assim como, células de combustíveis de maior desempenho.”

“A tracção integral convencional, é uma opção para o carro, mas é uma tecnologia muito antiga. Eu preferiria pensar numa plataforma híbrida com motor dianteiro e com um motor eléctrico montado na parte traseira.”

 “O Nosso desafio é tornar o produto acessível, mas também credível na forma como definimos qualquer carro Hyundai N. ”

O estilo de corpo escolhido para este carro da Hyundai, ainda não foi revelado, no entanto, deverá ser um carro ao estilo do Kia Stinger GT, ou um coupe desportivo de duas portas.

A marca tem andado a testar o “RM16 N”, um prototipo de motor central, baseado no Veloster, acredita-se que este carro, faz parte do processo de desenvolvimento de um modelo de alto desempenho.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de