Será o Tesla Model 3 o grande concorrente do BMW M3?

Pode-se argumentar que, há uma década, a BMW jamais imaginaria, que um sedan totalmente eléctrico, seria capaz de rivalizar directamente com um M3.

Claro, esses tempos eram diferentes, pois ainda se davam os primeiros passos nas tecnologias híbridas. Ainda assim, quando comparamos as performances do model 3 dual motor, com as do M3, os números são bastante conclusivos.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Este gráfico, elaborado pela EuroSport Tuning, mostra que o Tesla é mais rápido tanto dos 0-100km/h quanto no quarto de milha. E isso apesar do facto de pesar mais 207 kg do que um M3.

“O design do Tesla Model 3 foi absolutamente influenciado pelo M3”, disse o executivo da EuroSport Tuning, Frank Derks. “O M3 é aquele, que todos os outros devem igualar. Devido ao seu motor eléctrico, o Tesla é ligeiramente mais rápido do que o BMW, O verdadeiro desafio seria na pista, porque aí, o M3 tem um manuseio mais leve e equilibrado. ”

“Tem havido muito debate sobre a adição de tecnologias híbridas e eléctricas à linha M da BMW. Quem sabe?”.

O que é particularmente interessante, é o facto de ambos os carros custarem quase o mesmo.

Por isso, optar pelo Model 3 Performance, não significa apenas que estamos a comprar um carro mais rápido e mais eficiente energéticamente, levanta uma questão muito mais importante.

Estarão os carros como o M3 condenados à extinção, em favor dos carros eléctricos? Ou estes nunca conseguirão transmitir as mesmas sensações, que um carro com motor de combustão e caixa manual?

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de