No passado fim de semana, houve um track day no Circuito do Estoril, onde participaram todo o tipo de maquinas. Todo como quem diz, pois existem algumas maquinas, que não se costumam ver nos track days, mas que não é por isso que deixam de ter algum pedigree desportivo…

Falo pois claro das Piaggio Ape, mais conhecidas como, “papa-reformas” ou “mata-velhos”, se quisermos ser um bocadinho mais sádicos no momento de lhes dar um nome.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Este modelo em questão, é o pai de todos os “papa-reformas” e foi o responsável, pela proliferação de modelos que encontramos hoje em dia nas nossas estradas.

Ela tem a particularidade de ter apenas uma roda na parte da frente, o que a torna um bocado perigosa e com uma certa tendência para virar, caso se entre numa curva com um pouco mais de velocidade.

Para prevenir isso, estes exemplares utilizados na corrida, foram equipados com umas rodinhas laterais, como se de uma bicicleta de criança se tratasse.

Ao ver este vídeo, admito que cresceu alguma vontade dentro de mim, para experimentar uma corrida, utilizando um destes veículos. Agora resta saber, quem é que alinhava comigo na grelha de partida…