Seat El-Born o primeiro eléctrico da marca Espanhola.

Durante o Salão Automóvel de Genebra, a Seat apresentou oficialmente o el-Born, um carro eléctrico baseado na plataforma MEB, que deve chegar ao mercado em 2020.

O el-Born, é o segundo modelo totalmente eléctrico baseado na plataforma MEB, aparecendo depois do ID Hatch da VW. Comparado com seu primo alemão, o el-Born é projectado para parecer mais desportivo e emocional, honrando assim, a filosofia de Seat.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A marca afirma que a versão de produção, será capaz de fornecer até 420km de autonomia no ciclo WLTP e equipará uma bateria de 62kWh. O motor de 204cv, faz com que dos 0-100km/h, o el-Born demore apenas 7,5 segundos.

Ele terá um modo de carregamento rápido de 100 kW, que permite carregar até 80% da bateria em apenas 47 minutos.

Esteticamente, este é um carro com um design mais desportivo, equipa umas jantes 20 polegadas, que foram desenhadas para melhorar a sua eficiência aerodinâmica.

A Seat diz que eles incorporaram uma “cortina de ar” no design do el-Born, de modo a encontrar um equilíbrio entre desempenho e apelo estético.

Outras características, incluem um avançado sistema de gestão térmica, que usa uma bomba de calor, para poder manter as baterias numa temperatura ideal.

Com este sistema conseguem economizar até 60 km de autonomia. Isso será útil nos países com climas mais frios, onde as baterias tendem a perder eficiência.

Tal como o ID Hatch da VW, com o el-Born, a Seat conseguiu maximizar o espaço interior. O design da consola central é na realidade bastante simples e menos futurista, do que o que poderíamos imaginar

O primeiro modelo totalmente eléctrico do Seat também contará com o sistema de direcção semi-autónoma de nível 2, o Intelligent Park Assist e uma ampla variedade de sistemas de assistência à condução.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de