Toyota prepara veículo Lunar

toyota

O Japão tem a ambição de enviar humanos para a lua e a Toyota quer ajudar com isso.

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e a Toyota Motor Corporation anunciaram um acordo para “considerar a possibilidade de colaborar na exploração espacial internacional”. Como primeiro passo, a JAXA e a Toyota concordaram em cooperar na construção de um rover tripulado pressurizado para a Lua.

toyota

Mesmo com a quantidade limitada de energia que pode ser transportada para a Lua, a tecnologia daria ao rover um alcance total na superfície lunar de mais de 10.000 km.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

De acordo com o vice-presidente da JAXA, Koichi Wakata, a agência tem como plano, lançar esse veículo espacial no espaço em 2029, com missões de exploração lunar previstas para 2030.

O veículo lunar pressurizado terá de lidar com condições extremas na Lua, onde a gravidade é um sexto comparada com a Terra e o terreno consiste em crateras, penhascos e colinas. Além disso, terá que suportar condições de radiação e temperatura muito mais severas do que as da Terra, bem como um ambiente de vácuo ultra-alto.

toyota

Os únicos detalhes divulgados sobre o conceito de mobilidade espacial dizem respeito ao seu tamanho. Tem 6 metros de comprimento e 3.8 metros de altura, oferecendo um espaço de 13 metros cúbicos. Ele foi projetado para acomodar duas pessoas regularmente e quatro pessoas em situações de emergência.

“Estou extremamente feliz que, para este projeto, as expectativas tenham sido colocadas na durabilidade, desempenho e nas tecnologias ambientais da célula de combustível”, comentou o CEO da Toyota, Akio Toyoda.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de