A próxima geração do Fiat 500, irá representar uma mudança de estratégia por parte da marca italiana, pois será apenas vendida como eléctrica, deixando assim, cair os motores a combustão.

A versão actual do Fiat 500, é construída desde 2005 e embora continue a vender bem, este acaba por já ser um carro antigo, cuja base já possui 14 anos. Consequentemente, ele será redesenhado a partir do zero e vendido exclusivamente com um motor eléctrico.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

“Um novo 500, totalmente renovado. Será uma espécie de Tesla urbano, com um estilo bonito”, disse Olivier Francois, director de marketing da FCA, à Auto Express no Salão de Genebra.

A Fiat divulgou o concept Centoventi no salão suíço, mas não disse se o 500 totalmente eléctrico, compartilhará qualquer componente, com a versão de produção do concept que servirá de base o próximo Fiat Panda.

O que sabemos com certeza, é que a próxima geração do FIAT 500 usará uma nova arquitectura eléctrica, que será desenvolvida totalmente pela Fiat.

“É uma nova plataforma projectada para a electrificação. Isso torna o carro radicalmente diferente. Ainda é um 500, com o mesmo tamanho, as mesmas proporções, mas não é o mesmo carro”.

Sem surpresa, o novo 500 vai custar um pouco mais do que o modelo actual. No entanto, este último não será eliminado, mas permanecerá em produção e será vendido ao lado do novo eléctrico, por um período indefinido.

Esta é uma estratégia semelhante à que a Porsche adoptará com o actual Macan, para a sua substituição, por uma versão totalmente eléctrica, já que nem todos os mercados, estão prontos para a mudança da electrificação.