O super rápido e totalmente elétrico Volkswagen ID. R está oficialmente atrás do recorde deste circuito e já se encontra em pista.

Mas calma, que ainda não é já! A Volkswagen está apenas a fazer alguns testes para preparar o carro para a tentativa de recorde no próximo Verão. Ainda assim, o I.D. R já parece muito impressionante na pista.

Embora seja basicamente o mesmo carro, o I.D. R adquiriu uma nova tecnologia, na forma de DRS. O DRS aqui será util, visto que são 2 tipos diferentes de desafios comparado com Pikes Peak e VW está a adaptar o carro para a máxima performance.

A cor também mudou, agora com um toque de tinta azul na pintura, enquanto que o carro de Pikes Peak era em grande parte cinza fosco. Um novo visual para um novo recorde, parece bem.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Ainda não existe um tempo oficial, mas o piloto Romain Dumas parece ser o piloto ideal para esta missão ao volante deste carro.

O atual recorde de volta para um carro elétrico no Nordschleife é de 6 minutos e 45.9 segundos, estabelecido pela NIO EP9 em 2017. O recorde total da volta é de 5 minutos, 19.546 segundos estabelecido por um Porsche 919 Hybrid Evo. O I.D. R está lá para ser o senhor do próximo recorde, agora esperar até ao Verão, para saber se a VW foi capaz de o quebrar.