A Peugeot está a preparar-se para entrar numa nova era com um sedan desportivo para dar um pouco de pressão no Audi S4, Mercedes-AMG C43 e outros, com o 508 Sport Engineered Concept no Geneva Motor Show de 2019.

A versão final de produção, por outro lado, é esperada para 2020, de acordo com a revista Automobile Magazine, que afirma conhecer alguns detalhes muito interessantes sobre a motorização deste modelo.

Combinando o motor a gasolina de 1.6 litros com um motor elétrico montado na dianteira e outro montado no eixo traseiro, ele vai produzir uma potência total de 360 cv. O carro terá tração elétrica nas quatro rodas e acredita-se que use uma transmissão automática de 8 velocidades.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

 

O desempenho é desconhecido, mas o 508 Sport Engineered Concept conseguiu acelerar dos 0-100 km/h em 4.3 segundos, com uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. A bateria de 11.8 kWh forneceu um alcance de 50 km.

Falando sobre o motor, o chefe da Peugeot Sport, Bruno Famin diz, “É paradoxal, mas a pressão sobre as emissões permite-nos desenvolver um modelo de performance do 508 que não teríamos imaginado antes.”

Peugeot 508

Devido ao peso adicional das bateria e dos motores elétricos, o 508 Sport (nome ainda não confirmado) receberá algumas mudanças na suspensão e talvez outras atualizações técnicas em comparação com a restante família 508. Além disso, o visual mais desportivo e as jantes de liga leve de 20 polegadas, vão tornar este modelo facilmente reconhecivel nas estradas.

O derivado desportivo da nova geração 508 deve chegar na versão de quatro portas no início, mas se tudo correr como planeado, a versão SW virá a seguir.