Depois de se juntar à Pininfarina para o desenvolvimento do Battista e à Aston Martin, para o desenvolvimento do Valkyrie, a Rimac está agora a unir forças com o gigante Hyundai-Kia.

Fundada em 2009, a empresa por de trás dos supercarros totalmente eléctricos, Concept_One e Concept_Two, permitirá que as duas marcas sul-coreanas, utilizem seu ‘know-how‘, no desenvolvimento de veículos eléctricos de alto desempenho.

 

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

 

Para formar esta parceria técnica com a Rimac, a Hyundai irá investir um total de 64 milhões de Euros, enquanto que a Kia, irá desembolsar cerca 16 milhões de Euros.

O acordo, visa as empresas trabalharem em conjunto, tendo como objectivo, o desenvolvimento de dois veículos eléctricos com foco no desempenho até 2020, que é o mesmo ano, em que a produção do Concept_Two terá início.

Ao que se sabe, estes modelos deverão consistir numa variante eléctrica de um dos modelos da Hyundai N, enquanto o outro, deverá ser um veículo de células de combustível, também ele com um perfil mais desportivo.

No final de 2018, a Hyundai revelou os seus planos para um carro desportivo com motor central, após um protótipo baseado no Veloster N, ter sido apanhado em testes na pista de Nurburgring.

Suspeita-se agora que esse projecto, poderá deixar cair o motor a combustão inicialmente previsto e passar a equipar um motor eléctrico, desenvolvido em parceria com a Rimac.

Ficamos a aguardar desenvolvimentos neste capítulo, para ver, quais as surpresas que a Hyundai nos reserva para o próximo ano.