Mais de duas dúzias de carros raros, apreendidos a Teodoro Nguema Obiang Mangue, vice-presidente da Guiné Equatorial, devem ser leiloados no final deste ano.

Os detalhes sobre o leilão continuam limitados, mas segundo informações, ele será hospedado pela Bonhams no Bonmont Golf & Country Club, na Suíça, e todo o valor angariado, de pelo menos 13 milhões de euros, serão canalizados para programas sociais na Guiné Equatorial.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Obiang é extremamente rico e tem sido alvo de críticas ferozes ao longo das décadas pelo uso indevido de fundos estatais. Ele já foi dono de uma mansão na França, com valor superiro a 100 milhões de euros e acumulou uma enorme coleção de carros exóticos, muitos dos quais foram apreendidos em 2012 e em 2016.

carros raros

Em 2012, as autoridades francesas apreenderam alguns dos seus veículos e rapidamente os leiloaram. Nesse leilão estavam incluidos um Bugatti Veyron Grand Sport, um Maserati MC 12, um Ferrari 599 GTO, um Bugatti Veyron, um Porsche Carrera GT e muito mais. Em 2016, mais 25 carros foram apreendidos na Suíça e são estes veículos que devem ser leiloados.

Os quatro destaques da coleção são um Lamborghini Veneno Roadster, um Koenigsegg One: 1, um McLaren P1 amarelo e um Bugatti Veyron azul brilhante. A Lamborghini só construiu nove unidades do Veneno Roadster, cada um com um preço inicial de 4,5 milhões de dólares e é totalmente possível que o carro de Obiang seja vendido por bem mais que o valor inicial. O One: 1 também é extremamente raro, sendo um dos apenas sete construidos. Outros veículos previstos para o leilão incluem um Ferrari Enzo, LaFerrari, Aston Martin One-77 e um Ferrari F12 tdf.

carros raros