A sentença de morte soou oficialmente para carros de performance com notas sonoras mais acentuadas.

A Mercedes-AMG alertou que a nova geração de novos carros desportivos será visivelmente mais silenciosa que os anteriores, devido ao aperto das restrições sonoras na Europa. Isso significa que seus principais rivais estarão sujeitos às mesmas medidas.

Os primeiros exemplos lançados sob os novos regulamentos são o novo Mercedes-AMG A45 S e o Mercedes-AMG CLA 45 S, que já contam com uma trilha sonora notavelmente mais silenciosa que os modelos anteriores.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O chefe de planeamento de produtos para carros compactos da Mercedes-AMG, Bastian Bogenschutz, disse que todos os mercados, incluindo a Austrália, seram afetados pelas mudanças legislativas.

“É proveniente dos regulamentos europeus”, explicou ele. Podemos projetar escapes específicos, mas é muito caro para todos os mercados, e assim sendo, difícil ”.

O original A45 e o CLA 45 ganharam seguidores instantâneos na Austrália e no exterior, graças em parte à sua trilha sonora.

Mercedes

Para contrariar a legislação, Bogenschutz disse que a Mercedes-AMG empregou melhorias sonoras dentro da cabine como um meio de canalizar os tons sonoros do carro original.

“Os regulamentos estam a ficar muito difíceis para o som vir do sistema de escape”, disse ele.

“Então, nós adicionamos o som puro de desempenho da AMG, extraimos o som real do sistema de escape, a pulsação do som real e é enviado para dentro do carro. Trabalha em conjunto com o sistema de escape. ”

Bogenschutz revelou que os fabricantes estam sujeitos a um regime legislativo escalonado que introduz tolerâncias mais restritas a cada dois anos.