Para um petrolhead que se preze, o carro é quase como um local sagrado, que deve ser mantido, como se de uma relíquia se tratasse. E o momento de condução é um ritual que não deve ser interrompido.

Por isso mesmo, existem uma série de coisas que eu detesto que façam no meu carro, quer quando ele está parado, como quando vou a conduzir.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Bater com as portas

Este é capaz de ser o ponto que mais me irrita, pois a pior coisa que podem fazer no meu carro, é bater com as portas com toda a força, como se tivessem a fechar o portão de uma quinta.

Mas se o fechar as portas já é um problema, ao abrir, a coisa não fica muito mais fácil. Pois existem pessoas que não vêm o que está à volta e batem com as portas em muros ou outros carros, danificando assim a pintura do carro.

Mudar o rádio do carro

Todos nós temos um dj dentro de nós e achamos sempre, que a musica que nós ouvimos, é melhor do que aqueles que nos rodeiam.

Mas uma das coisas mais irritantes que pode haver durante a condução, é alguém mudar a musica que está a dar no carro ou ir mudando de musica a cada 10 segundos.

Sujar o carro

Eu tenho uma regra de ouro, que diz que é expressamente proibido comer ou fumar dentro do meu carro. Deixar os passageiros comer dentro do carro, é meio caminho andado, para chegarmos ao destino com o carro completamente sujo.

Pessoalmente, gosto de ter o carro limpo e sempre que dou boleia a alguém, rezo para que o carro não fique imundo, pois tenho coisas mais importantes para fazer do que andar sempre com o aspirador na mão.

O amigo que sabe todos os caminhos

Quando não sabemos o caminho para algum lado, ligamos o GPS e seguimos viagem. Esta é a melhor maneira para chegar a algum lado sem nos perdermos.

No entanto, temos sempre aquele amigo, que pensa que tem um mapa na cabeça e conhece todos os caminhos e atalhos, pondo em causa as indicações dadas pelo GPS.

Quando lhe damos ouvidos só para o calar, lá acabamos por nos perder e recorrer uma vez mais ao GPS, que uns quilómetros mais à frente, ele irá voltar a por em causa.

O pendura instrutor de condução

Pior do que o tipo que sabe todos os caminhos, é aquele que se julga melhor condutor do que nós e passa a viagem a dizer “olha o carro”, “vai mais de vagar”, “trava” ou tão famoso “queres que eu leve o carro?”.

Se são este tipo de passageiro, o mais certo é que eu vos deixe na berma da estrada a meio da viagem, ou acabem com fita-cola na boca.