Embora o kit Lego Land Rover Defender tenha sido mostrado há alguns meses, não se tinha ideia do nível de detalhe que seria incluído. No caso deste kit, é a precisão mecânica que realmente impressiona.

Sob o capo, existe um modelo de motor de seis cilindros em linha, como o verdadeiro Defender 90. Mais impressionante, este está acoplado a uma transmissão real e um sistema de tração ás quatro rodas. A transmissão é uma unidade sequencial de quatro velocidades que pode ser trocada através de todas as engrenagens. São quatro a menos do que o real, mas há muito espaço num kit Lego.

O sistema de tração nas quatro rodas apresenta diferenciais dianteiro, central e traseiro e até conjuntos de caixa baixa e alta.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A suspensão do Lego Defender também é bastante precisa como a real, pois apresenta suspensão independente de molas helicoidais em cada roda. Também possui direcção totalmente funcional, que pode ser controlada pelo volante na cabine ou por meio de um botão de controlo no teto.

Os detalhes também se estendem às partes visuais. As portas, o capo e a porta traseira também abrem. A porta traseira gira para o lado como a verdadeira e trava com uma volta do pneu suplente. Também é equipado com a barra de tejadilho “Expedition”, caixa de armazenamento montada lateralmente e escada. E a forma quadrada acaba por se encaixar bem no formato Lego.

Lego Land Rover Defender

O modelo da coleção “Lego Technic”, estará à venda em todo o mundo no dia 1 de Outubro. Ele terá um preço a rondar os 180€ e será composto por 2573 peças. Assim sendo, contem com muito tempo para o montar, mas certamente será tempo muito bem empregue para montar este Defender.