No mundo dos carros de hoje, temos hot hatchback compactos com mais de 400cv, SUVs mais potentes que alguns supercarros e sedans ultra rápidos que nos deixam malucos com o desempenho deles.

No entanto, vai sempre haver um número de pessoas que querem algo totalmente excêntrico. Tomemos este Volkswagen Lupo, por exemplo, que costumava ser um carro urbano decente, na época, antes de ser transformado numa fera.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Este carro já foi visto num evento de Drag Race na Romênia. Mais recentemente, fez uma viagem ao Santa Pod Raceway, no Reino Unido, para participar em outro concurso de Drag Race.

No entanto, a grande novidade é que o motor já impressionante foi ampliado para 1.800cv. Os detalhes técnicos ainda são escassos, mas parece que o Lupo se transformou num verdadeiro hot rod, visto que tem não um, mas dois motores a gasolina de 2.0 litros fortemente modificados, com cada um deles a entregar 900cv. São 600cv extras espremidos desde a última vez, o que, naturalmente, torna a aderência um pouco desafiadora.

No entanto, o corajoso condutor soltou esta fera, e ele percorreu o quarto de milha(mais ao menos 400 metros) em pouco mais de 9 segundos.