A Lexus decidiu finalmente entrar no segmento dos veículos elétricos. O primeiro carro eléctrico da Lexus, será apresentado na Exposição Internacional de Automóveis de Guangzhou, que decorre na China a 22 de novembro.

A acompanhar o anúncio, há uma imagem que realmente não revela nada, exceto o logotipo ‘Electric’, mas a marca disse que o novo VE será lançado na China e na Europa.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A marca japonesa já tinha medido o pulso do mercado ao mostrar o LF-30, um concept totalmente eléctrico . Este concept, equipa um motor eléctrico em cada roda e fornece uma potência de 536 cavalos.

Dependendo das condições da estrada e / ou das preferências do condutor, ele pode ser conduzido na configuração de tração dianteira, traseira ou com tração integral.

Este concept foi apresentado no Salão Automóvel de Tóquio de 2019, e a Lexus, escolheu uma abordagem de design futurista, onde inclui portas de gaivota, que se abrem para revelar um interior de formato único, com vários ecrãs e um volante completamente futurista, muito semelhante aos usados nos carros de corrida.

Espera-se que o primeiro carro eléctrico da Lexus, seja uma iteração deste concept, mas com linhas mais tradicionais