O Mercedes-AMG A35 e o BMW M135i xDrive, não são os hothatches mais rápidos do mercado, no entanto, são dois dos mais completos atualmente à venda. Neste vídeo da Car Magazine na África do Sul, eles foram postos lado-a-lado numa drag-race para ver qual deles é o mais rápido.

O A35, tal como o seu irmão mais potente A45, é alimentado por um motor de quatro cilindros turbo de 2,0 litros, mas tem significativamente menos potência, fornecendo 302 cv e 400 Nm de binário.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Acoplado a este motor, encontra-se uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades, que envia a potência para as quatro rodas. Em perfeitas condições, a Mercedes diz que o A35 arranca até aos 100 km/h em 4,7 segundos e tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km / h.

Da mesma forma, o BMW M135i xDrive, introduzido após o A35, também apresenta um motor quatro cilindros turbo de 2,0 litros com 302 cv e um binário máximo de 450 Nm. Ele também possui um sistema de tracção integral e atinge os 100 km/h em 4,8 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Na primeira e única corrida realizada entre os dois, ambos partiram excepcionalmente rápido, tendo o BMW arrancado melhor. No entanto, o A35 começou a progredir e reivindicou a vitória por aproximadamente um carro sobre o BMW.

Se o M135i ou o A35 actual não forem do vosso interesse, o M135i da geração anterior poderá ser uma boa solução, pois ao contrário do novo modelo, ele possui um motor de seis cilindros atmosférico e uma opção com tracção traseira.