diesel renovável

Chama-se Neste MY Renewable Diesel e é, de acordo com os seus criadores, um diesel renovável e uma alternativa mais sustentável, aos combustíveis à base de petróleo. Este combustível, é fabricado com matérias-primas 100% renováveis.

Caso se venha a provar a eficiência deste combustível, podemos estar perante grandes benefícios ambientais, pois este combustível, tem ao longo de seu ciclo de vida, uma redução nas emissões de gases de efeito estufa, que variam entre os 50% e 90%, quando comparados ao diesel tradicional.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Ainda de acordo com a Neste, as emissões de gases de efeito estufa, dos carros que utilizam o Neste MY Renewable Diesel, seriam ainda mais baixas, do que as emissões de um carro elétrico.

As emissões de dióxido de carbono de um carro a diesel convencional, são em média de 106 g/km e as de um carro elétrico de 28 g/km. Já o Neste MY Renewable Diesel, emite apenas, 24 g/km utilizando o mesmo carro diesel.

Este novo diesel sintético, promete ainda reduzir a quantidade de partículas finas emitida em 33% e a quantidade de monóxido de carbono emitido em 24%.

Para produzir este combustível, são utilizadas mais de 10 matérias-primas renováveis, como óleos vegetais, resíduos e gorduras. O combustível também não contém impurezas, o que permite queimar de maneira ideal.

O Neste MY Diesel renovável manteria assim, o motor mais limpo e melhoraria o seu desempenho. O combustível também é muito resistente ao frio e pode ser armazenado por um longo período de tempo, sem alterar as suas qualidades e propriedades.

Para utilizar este combustível, os carros não requerem modificações no motor e este, pode ser usado por todos os motores a diesel existentes actualmente.