A Sony chocou o mundo na Consumer Electronics Show (CES), com a apresentação de um concept totalmente eléctrico chamado Vision-S.

O veículo foi criado para mostrar os esforços da empresa de tecnologia na área de mobilidade. Possui nada menos que 33 sensores, incluindo sensores de imagem CMOS, Solid State LiDAR e radar embutidos no exterior que permitem detectar e reconhecer pessoas e objetos fora do veículo. No interior, o Vision-S inclui sensores que podem detectar pessoas e objectos dentro do carro. A Sony afirma que este é um modelo autónomo de nível 2.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O Vision-S da Sony continua o seu tema de tecnologia no interior, graças a um grande conjunto de ecrãs de entretenimento na traseira dos encostos de cabeça dos dois bancos dianteiros, além de um ecrã touchscreen panorâmico que amplia a largura do painel. Também existem ecrãs dedicados que fornecem uma visualização em tempo real, das cameras montadas nos espelhos laterais, semelhante ao design do Honda e.

Outra característica importante deste concept é o sistema ‘360 Reality Audio’, que promete oferecer um excelente ambiente sonoro de 360 graus para todos os ocupantes. Até as colunas serão incorporados nos assentos.

sony

Enquanto apresentava o veículo no palco, o diretor executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que o Vision-S é sustentado por uma “plataforma EV recém-projetada”. Acredita-se que essa plataforma seja fornecida pelo fornecedor automotivo Magna. A energia é fornecida por um par de motores elétricos de 200 kW e o concept pode atingir 100 km/h em 4.8 segundos e uma velocidade máxima de 239 km/h.

sony

Empresas como Bosch, Continental, NVIDIA e Qualcomm ajudaram a Sony a criar o Vision-S. Resta saber se a empresa tem planos de construir e vender seu sedan elétrico ao público.