honda civic

No mundo das drag races, cada milissegundo conta, para decidir se ganhas ou perdes uma corrida. Por isso mesmo, os carros são modificados e espremidos, para que naquela recta, o carro dê o seu máximo.

Mas em alguns locais, a competição é tão alta, que os níveis de performance a que alguns carros estão sujeitos, é uma completa loucura e o carro que trazemos hoje, é a prova disso mesmo, um Honda Civic com AWD que demora 1.1 segundos, a atingir os 100km/h.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

De original, este carro tem pouco, por baixo do capon, equipa um motor K24 de 4 cilindros, que está montado na sua posição transversal original. No entanto, não resta muito motor original, ele recebeu uma cambota reforçada, novos pistões, uma nova cabeça do motor trabalhada e um turbo Garrett de 76 mm, que trabalha a cerca de 60 psi. Tudo isto, fazem com que este Civic tenha mais de 1500 cv.

Por fora, as alterações estéticas são massivas, de forma a tornar este carro mais aerodinâmico. Tudo isto combinado, resultam em 7.45 segundos para fazer 1/4 de milha e uma aceleração dos 0-100km/h nuns impressionantes 1.1 segundos.