A Polestar (braço desportivo da Volvo) acabou de lançar uma optimização para o Volvo XC90 T8 Twin Engine, tornando-o no SUV mais potente e limpo da marca.

[espro-slider id=568]

A optimização aumenta a potência dos 400 para os 421 cavalos e o binário para os 680Nm. Graça a esta actualização os 100 quilometros horários chegam em 5.5 segundos.
Apesar da actualização os consumos de origem de 2.1l/100 e a autonomia em modo electrico de 43 quilómetros mantêm-se. Tudo isto sem perder a garantia de fábrica, nem modificando as emissões e intervalos de manutenção.

Além disso as modificações efectuadas não se concentram apenas nos números da performance. Abrangem também sectores como a resposta do acelerador e caixa de velocidades, com o intuito de melhorar a velocidade e a precisão do luxuoso SUV.

Uma das novas funcionalidades da optimização é o manter a mesma mudança durante manobras com grandes forças centrifugas. A Polestar assim quer evitar que durante estas manobras, o balanço do carro seja perturbado, fazendo com que o condutor tenha assim mais controlo sobre o SUV e com que a resposta do mesmo seja melhorada.

O chefe do gabinete de operações da Polestar, Niels Möller, espera que com estas alterações se consiga entregar aos clientes que querem um novo nivel de prazer de condução, uma solução facilmente acessível e com um aumento atractivo de performance. Tudo Isto depois de uma semana antes, ter-se lançado uma actualizaçao para o S90 e V90.

 Thed Björk, tetracampeão do STCC (Scandinavian Touring Car Championship)  e condutor da Polestrar Cyan Racing, ajudou no processo do desenvolvimento desta optimização. O mesmo referiu que apesar do SUV não ser exactamente o tipo de veículo com que costumam trabalhar, o núcleo da optimização, é o mesmo que é aplicado ao carro que usa na pista. “É sobre criar prazer de condução e performance…Algo que acho que conseguimos”

O Volvo XC90 T8 Twin Engine já esta disponível com a nova optimização da Polestar, ou poderá ser aplicado em veiculos já comprados, bastando dirigir-se ao concessionário mais perto.