20 de Junho, Estugarda. É lançado o  novo GLC Coupé com três versões disponíveis. Os clientes podem inicialmente optar entre dois motores a diesel e um a gasolina. No próximo ano a Mercedes-Benz compromete-se a lançar mais 5 versões que vão desde o AMG até a uma versão equipada com uma unidade propulsora plug-in híbrida.

[espro-slider id=581]

O GLC Coupé oferece potências desde os 136 até aos 367 cavalos. O equipamento de série inclui jantes de liga leve de 18 polegadas, escape desportivo cromado visível, mala com abertura automática (EASY-PACK),  rádio com caixa para 20 CD’s, câmara traseira, sistema de ignição sem chave (KEYLESS-GO) e estofos em couro. Também estão incluídos como parte do equipamento de série, sistemas de assistência, como sistema de prevenção de colisão (COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS), sistema de ajuda a ventos laterais, faróis direcionais e ESP.

Uma suspensão desportiva, vem de série, tal como uma direção com feeling desportivo. A caixa automática com selector de modos de condução (DYNAMIC SELECT) e a tracção permanente às 4 rodas através do sistema 4MATIC , aliados as 9 velocidades (no modelo hibrido  GLC 350 e 4MATIC Coupé usam a uma caixa de apenas 7) fazem com que o carro consiga não só ser confortável, mas também desportivo.

Outros packs, que melhoram a performance e resposta do carro, estão disponiveis para o cliente mais exigente. Suspensões activas com sistemas como o controlo de adornamento do carro (DYNAMIC BODY CONTROL) e suspensão a ar ( AIR BODY CONTROL) , estão presentes para se consiga obter o máximo de prazer durante a condução. Para acompanhar, a Mercedes-Benz ainda oferece a opção de poder melhorar o visual através da inclusão do pack AMG para interior e exterior, e um leque de interiores que vão desde os acabamentos DESIGNO em um ou dois tons, até aos EXCLUSIVE em pele. O contacto com a estrada fica assegurado pelos pneus mistos, inseridos numas jantes de 19 ou de 20 polegadas, quando optando pelo pack AMG.

O lançamento aconteceu no dia 20 de Junho e o envio para os concessionários começa já a partir do outono.

Os preços para os Mercedes, na Alemanha, são:

  • GLC 220 d 4MATIC Coupé               49,980 euros
  • GLC 250 d 4MATIC Coupé               51,289 euros
  • GLC 250 4MATIC Coupé                  49,444.50 euros