A Audi estreia o seu novo design com os novos modelos  A5 e S5 Coupé. Para além do aspecto estético as grandes diferenças encontram-se no que toca aos motores, estes modelos passam a equipar blocos de seis cilindros mais potentes e com uma maior eficiência.

No que toca ao interior estes adoptam o conceito do  “Audi virtual cockpit” e do “Audi connect”.

audi 7

Na parte frontal do carro encontramos a típica grelha larga que acompanha o design da Audi, são ainda integradas as recentes evoluções no que toca às luzes, estarão presentes os novos farolins com tecnologia LED ou Matrix LED.

Inicialmente existirão cinco motores, dois TSFI a gasolina e 3 blocos TDI. A potência disponível na gama varia agora entre os 190 e os 286 cavalos. O S5 beneficia do desenvolvimento do novo V6 TFSI, um turbo de 3.0 litros de cilindrada que agora debita 354 cavalos.

 

No que toca a caixas de velocidades temos disponível uma manual de 6 velocidades ou uma S tronic de sete velocidades e de dupla embraiagem. O sistema tiptronic de 8 velocidades, apenas se encontra disponível para o bloco diesel mais potente de 286 cavalos.

[espro-slider id=754]