Para deleite de todos os amantes de carros, ao que tudo indica a Ford vai lançar uma nova versão do Ford Focus RS500.

Existem relatos do avistamento desta variante do Ford Focus RS em testes no circuito de Nurburgring usando um kit aerodinâmico diferente da versão standard.

São visíveis algumas diferenças aerodinâmica onde se destacam as entradas de ar no capon, assim como, a sua cor que não condiz com a do restante carro, o que pode indicar a utilização de um material diferente da restante carroçaria.

No que toca à potência espera-se que esta nova versão seja optimizada face ao já impressionante RS e que traga mais uns pózinhos para apimentar ainda mais a receita deste “Hot-Hatch”.

Este protótipo poderá ainda trazer novidades na transmissão, pois fala-se que poderá integrar uma caixa “dual-clutch”, especialmente para uma eventual configuração mais desportiva, pois o sistema actual é mais orientado para a eficiência económica e serve de base para as versões convencionais de caixa automática da gama de modelos da Ford.

 

Espera-se ainda que possa haver uma séria redução de peso assim como afinações tanto nos travões como na suspensão, o que vai tornar este RS500 ainda mais ágil e rápido.

Independentemente do resultado final deste Ford Focus RS500, tem tudo para deliciar os felizardos que o adquirirem. Aqueles que não irão ter esse privilégio resta esperar por novidades para ver o que a Ford está a preparar.