A Citroen havia prometido trazer o espírito do Cactus para toda a sua gama. Aqui está a primeira evidencia, o novo C3.

Este novo carro não é só o design, a almofada na lateral ou as novas ópticas, este carro é sobretudo o ênfase do conforto e a boa disposição que este carro transmite.

Vem em versão de 5 portas apenas, mas trás inúmeras opções no  que toca a decoração para compensar. O configurador irá ter uma palette de cores e padrões para diversas partes do carro, tornando-o extremamente personalizável ao escolho de cada um. Poderemos alterar o tejadilho, espelhos o aspecto da almofada lateral e aspectos decorativos no interior, criando um nível de exclusividade bastante interessante para o C3.

O design dos bancos e do tabliet obedecem à mesma lógica do Cactus, com um design inspirado em bagagem e acessórios de viagem, este carro é sem dúvida criado a pensar no conforto e na versatilidade.

Depois de alguns percalços com o sistema de conectividade no C4 Picasso a Citroen alega já ter limado todas as arestas, tendo melhorado o seu sistema de conectividade.

[espro-slider id=963]

Vai estrear a primeira câmara embutida no tabliet que poderá ser usada tanto para partilha em tempo real como para gravação, algo que acontece automaticamente em caso de acidente.

A plataforma do C3 foi desenvolvida tendo como base o que já existe no Peugeot 208, poderemos esperar motorizações a gasolina de 68, 82 e 110 cavalos e motorizações diesel de 75 e 100 cavalos. Nada de impressionante, mas visto que o C3 pesa apenas cerca de 1000kg, não de verá ser muito pastelão e acreditamos que irá cumprir com aquilo a que se propõe.