Sem sombra de dúvidas que o novo escape Akrapovic para o Mercedes AMG C63 é um dos acessórios que mais enobrece a componente desportiva deste coupé.

Não é fácil atingir o sucesso quando o requisito é atingir um nível de perfeição digno de um C63. No entanto a Akrapovic desenvolveu um sistema de escape em titânio com um desenho em “X” que permite que os gases da combustão se juntem em ambos os lados do motor criando uma fluidez superior no sistema.

Com este escape, Evolution Line, a marca Eslovena Akrapovic conseguiu reduzir o peso e melhorou o som e a performance do AMG C63.

Dados técnicos

O Mercedes AMG C63 é equipado por um motor V8 biturbo de 4.0 litros que em sua versão S disponibiliza uma potência de 510 CV às 5.500 rpm. O escape Akrapovic com um sistema de titânio com três válvulas ajustáveis, e com o sistema de conexão “active-x” permite atingir diferentes níveis sonoros. Um som cómodo no modo Comfort ou uma agressiva explosão sonora no modo Sport +.

Este escape foi desenvolvido para suportar uma temperatura de  800º, é  45% mais leve do que um escape produzido em aço convencional (com uma redução de 13 kg) e acrescenta um aumento de potência que chega aos 8 cavalos.

Não perca o vídeo para apreciar o estrondoso som que este Akrapovic gera no Mercedes AMG C63.