A Ferrari começou a sua atividade em 1947, em 2017 faz 70 anos, e para celebrar a companhia Italiana decidiu criar 350 unidades especiais, cada uma diferente da outra. A companhia deu a notícia durante a Ferrari Cavalcade em Venice, Itália.

Os 350 exemplares surgirão com base nos modelos que a marca de desportivos italianos dispõe atualmente, incluirá 70 unidades de cada modelo, Califórnia T, 488 GTB, 488 Spider, GTC4 Lusso, and F12 Berlinetta. A marca inspirou-se em 70 dos seus mais icônicos modelos da sua história para criar cada um desses 350 exemplares.

Segundo a marca a parte mais difícil deste processo, não vai ser criar os 350 modelos, mas sim, escolher os proprietários e colecionadores a quem vai ser dada a oportunidade de poder ter a oportunidade de ficar com um destes exemplares. Para o patrão da Ferrari Sergio Marchionne, essa é a parte mais chata do seu trabalho, imaginamos que sim, deve ser um trabalho árduo dar “negas” a milionários.

A Ferrari irá apresentar as 350 edições especiais em Outubro durante o salão automóvel em Paris. Até lá resta-nos esperar para ver o que a marca sediada em Maranelo  tem para nos mostrar.