A Mercedes-AMG anunciou que a próxima geração do  E63 vai deixar de ter tracção traseira e apenas estará disponível com tracção integral.

O modelo actual disponíveis 2 opções uma com tracção traseira e outra de tracção integral,  surpreendentemente 90% dos modelos vendidos, foram versões com tracção integral o que ditou fim da versão com poder às rodas de trás  para a próxima geração do E63.

O patrão da Mercedes-AMG, Tobias Moers, revelou que o E63 vai equipar o novíssimo sistema de tracção integral da marca Alemã, sendo este um sistema muito mais avançado do que aquele que se encontra actualmente disponível e totalmente diferente do que aquilo que a Mercedes alguma vez fez. Os detalhes técnicos deste sistema ainda se encontram no segredo dos Deuses da Mercedes-AMG..

Foi ainda adiantado que o novo Mercedes-AMG E63 vai usar uma evolução do motor 4 litros V8 twin-turbo que se encontra disponível no C63 e no GT. Irá usar novos componentes electrónicos que permitirão gerar uns magníficos 600 cv.

O novo Mercedes-AMG será apresentado online nas próximas semanas, esperando-se que possa ser mostrado o produto final no Salão Automóvel de Paris.