Será que finalmente vamos ter postos de carregamento Tesla nas habituais gasolineiras? Infelizmente os contactos ainda só ocorreram com a cadeia de estações de serviço Sheetz nos Estados Unidos para instalar seus compressores em seis estados. Não seria de esperar outro tipo de reação da Tesla ao ter um mais de 300.000 encomendas para o Model 3.

A Tesla pretende fazer estas instalações na área do Meio-Atlântico. Em tom irónico e sabendo que a Sheetz oferece produtos alimentares de alta qualidade e com o ótimo café que têm, estão reunidas todas as condições para uma boa pausa durante um carregamento do Tesla.

Estações Testa no Mundo e na Europa

Atualmente, em todo o mundo, há 613 estações ‘Supercharger’ da Tesla com 3.628 carregadores. Estes carregadores, espalhados nos Estados Unidos e na Europa central, já permitem aos condutores dos Teslas planearem as suas viagem de longas distâncias entre países. Estes números não são nada se Elon Musk cumprir a promessa de que este ano iria duplicar o número de Superchargers e quadruplicar os Destination Charging.

Veja como é simples utilizar o Destination Charging enquanto pernoita num hotel ou enquanto desfruta de uma refeição num restaurante.

Veja atualmente o mapa com todos os Superchargers existentes na Europa.

supercharger

Em Portugal

Em Portugal a empresa liderada por Elon Musk tem planeadas três estações, situadas em Lisboa, Porto e Faro. Um porta-voz da Tesla afirma que o objetivo destes carregadores em Portugal irão permitir conduzir um Tesla Model S para qualquer parte da Europa através da rede de carregadores Superchargers disponibilizada.

Sobre a tão requisitada possibilidade de abrir um stand oficial da Tesla em Portugal, o mesmo porta-voz afirma que a Tesla “continua a explorar novos mercados e localizações”. Apensar de nada definido continuamos à espera que Elon Musk se apresse e aposte nos Tesla em Portugal.

E agora veja a rede prevista para muito breve, já incluindo os postos Superchargers previstos para Portugal.

eu_supercharger_2016