Nos primeiros 6 meses do ano fiscal de 2016, a Automobili Lamborghini fixou um novo recorde de vendas na sua história que começou à pouco mais de 53 anos. Com 2013 carros entregues aos clientes, a Lamborghini superou a marca anterior de 2000 viaturas vendidas num semestre. Além disso, Julho marcou um novo recorde como mês com mais viaturas vendidas, chegando à marca de 416 viaturas despachadas para todo o mundo.

441214

O chefe executivo, Stefano Domenicali, afirmou que este feito foi possível através do alargamento da familia Huracán, onde para isso contou com a introdução do Spyder e da tracção traseira no Huracán, através do lançamento do Huracán LP580-2.  Acabou ainda por dizer que o Aventador com o motor V12 também foi um sucesso de vendas durante este semestre o que o faz prever que que este ano se consiga bater o recorde de vendas anuais mais uma vez.

441216

Durante o semestre foram vendidos 643 Aventador V12, o que representa um aumento de 127% no número de vendas no mesmo espaço de tempo comparativamente ao seu predecessor, o Murcíelago.
O Huracán seguiu o mesmo caminho tendo as suas vendas representado um aumento de 87% na mesma janela temporal relativamente ao seu predecessor, o Gallardo. Venderam-se neste caso 1370 viaturas deste veículo, na configuração V10, o que representa o melhor semestre para os motores com esta configuração.

Os maiores clientes foram os Estados Unidos, Japão, Reino Unido, China e Alemanha.