Na maior parte dos casos, as pessoas fartam-se do carro muito antes de chegarem ao fim de vida deles. Mas como agora o cinto anda mais apertado do que o costume, trocar de carro só porque sim, torna-se um luxo dispensável.
A maioria dos casos porque nos fartamos do nosso carro, é por causa do aspecto e dos ruídos que ele começa a ganhar, fazendo com que ele pareça mais velho do que realmente é. No entanto, existem maneiras de mitigar os efeitos do tempo, e com isso dar ao carro um aspecto que possa ter perdido há uns anitos atrás. Aqui vão algumas dicas:
1ª dica – Limpar tudo
Pode parecer simples e óbvio este passo, mas é importante que seja o primeiro realizado, pois durante este processo podemos encontrar problemas que precisem de ser resolvidos.
2° dica – Reavivar o interior
Por fim, não nos podemos esquecer dos assentos. Estes com o tempo vão deteriorando-se, tanto a nível de tecido, como de espuma, fazendo com que estes não só apresentem um mau aspecto, mas também se tornem desconfortavéis. Caso só se apresentem com o tecido desgastado, considere forrá-los novamente com outro tecido novo, ou se apresentam também deficiências ao nível da espuma, leve-o a um estofador e veja o preço que fica o encher o banco com espuma nova. Muitas vezes esta solução até poderá não compensar se encontrar uns bancos iguais à venda, como por exemplo no OLX.
3º dica – Electrónica
4ª dica – Injecte-lhe oxigénio
5ª dica – Polir os faróis
6ª dica – Limpe o sistema de ar condicionado
7ª dica – Mude as borrachas
Aproveite também, durante estas mudanças para verificar as escovas pára-brisas, e mude-as. Neste caso, damos uma outra dica, que é, não as mudar antes de o verão começar ,mas sim quando acabar, para prolongar a vida das escovas. No entanto, caso a mudança seja imperativa, mude logo assim que possível.
8ª dica – Pintura
No entanto, se tiver plásticos que tenham ficado cinzentos, use uma lata de spray apropriada para o seu carro, e pinte o mesmo, de uma maneira cuidada para evitar acumulações de tinta e escorrimentos. Se este procedimento ficar bem feito, a peça ganhará uma nova vida, e já não terá que olhar para ela e lembrar-se que num carro novo não estaria assim.
Deixe um comentário