A produção do Land Rover Defender terminou este ano devido ao facto deste icónico modelo não conseguir cumprir as tão restritas leis das emissões impostas pela UE.

Actualmente se quisermos comprar um Land Rover Defender teremos que recorrer ao mercado de usados, no entanto isso poderá estar preste as mudar, pois um grupo de investidores britânicos está a tentar trazer este modelo de volta às linhas de produção.

O jornal “The Times” noticiou que Jim Ratcliffe, o fundador de 63 anos de uma companhia de químicos Ineos estará em negociações com os executivos da Jaguar – Land Rover para fazer regressar o  Land Rover Defender. Neste momento ainda é cedo para se saber quais são os planos do investidor Britânico, poderá passar pela compra dos direitos de construção do todo-o-terreno ou pela comprar de toda a linha de produção.

De qualquer das maneiras caso o plano de ressuscitar o Land Rover Defender tenha sucesso, terá que ser instalado um novo motor que consiga cumprir as regras de emissões e para que este possa ser comercializado na Europa.

A Land Rover ainda não comentou a noticia do “The Times”, o que é certo é que o investidor britânico não poderá usar o nome Defender pois este será usado pela Land Rover num novo modelo a estrear em 2018.