A Mercedes-Benz destrona BMW do top de vendas de marcas de luxo, a divisão de luxo da Daimler entregou mais de um milhão de veículos no primeiro semestre deste ano, representando um crescimento de 12% em relação ao volume de vendas do ano anterior.

Não quer isto dizer que a BMW está a ter um mau período de vendas, pois já vendeu cerca de 986500 até Junho, tendo tido um aumento de vendas em 6% face ao ano anterior.

À medida que a rivalidade entre a Mercedes-Benz e a BMW aumenta a Audi acaba por solidificar o seu lugar como a terceira marca de luxo mais vendida com cerca de 953200 unidades comercializadas.

No ano passado a Mercedes-Benz debatia-se com a Audi pelo segundo lugar que viu o seu volume de vendas a ser impulsionado graças a um aumento de 33% no mercado Chinês.

A batalha entre as marcas de luxo está longe de terminar pois apenas 2% separam a BMW da Mercedes-Benz à entrada do segundo semestre. Resta saber se a Audi ainda tem uma palavra a dizer nesta corrida ou se já é só entre BMW e Mercedes-Benz.