O Renault Mégane Sedan é a tradicional berlina com três volumes que sucede ao anterior Fluence.  Após uns dias depois da apresentação da versão station-wagen a marca francesa meteu o pé no acelerador no desenvolvimento da variante que faltava na família de modelos Megane.

Aspectos gerais

Aparecendo para se juntar aos modelos existentes hatchback e estate, este sedan revela um estilo cuidado e atraente com um visual recheado de tecnologias que não passa despercebido.

Bagageira

Este modelo destaca-se sobretudo através da carroçaria com uma mala saliente com um encaixe perfeito no design do familiar médio da Renault. Este design permitiu um volume de bagagem com uma capacidade de 508 litros e que com o extra de abertura mãos livres pela passagem do pé sob o para-choques (Easy Trunk Access) tornam assim esta bagageira como uma novidade de destaque.

Motorizações

Em termos de motorização o Mégane Sedan conta com uma oferta diesel dos motores dCi de 90, 110 e 130 cv. Passando para o lado da combustão a gasolina, haverá apenas duas motorizações, o motor de 115 cv e o já conhecido TCe de 130 cv.

Design

Este design de coupé de 4 portas aparece como solução da Renault para aumentar as vendas em relação às berlindas de 4 portas, em alguns países tal como em Portugal, em que as carrinhas são a variante mais desejada pelo publico.

O tecto panorâmico em vidro foi pensado e executado para unir o pára-brisas ao óculo posterior, oferecendo assim um efeito visual de destaque. Além destes pormenores ja apresentados destaque ainda para as formas dinâmicas que se acentuam pela assinatura em C dos faróis dianteiros.

No design interior, destaque para o ecrã de 7 polegadas no painel de instrumentos e para o tablet de 8,7 polegadas para aceder ao sistema de infotainment R-Link 2 e sistema Easy Park Assist.

[espro-slider id=1426]