A Mercedes-Benz criou uma nova versão especial do CLS, o CLS Final Edition tem como objectivo marcar o fim de produção desta geração, que já é vendida à 6 anos. Estará disponível tanto para a versão Coupe como para a versão Shooting Brake.

Do lado de fora, o CLS Final Edition diferencia-se pelo pack AMG, que inclui grelha frontal com detalhes em formato de diamante e acabamento cromado, para-choques desportivos, novas entradas de ar, jantes de 19 polegadas, frisos cromados, sistema de escape com duas ponteiras e ornamentos na soleiras da porta.

Já no interior, há acabamentos em couro preto com costura pespontada em cor clara, volante com base achatada e revestimento em microfibras. A lista de equipamentos inclui ainda faróis Adaptive Highbeam Assist Plus em LED, tecto panorâmico deslizante e suspensão desportiva.

O que se segue?

A próxima geração do CLS tem lançamento previsto para o final de 2017 ou o início de 2018. E tanto quanto se sabe a versão coupe irá utilizar a mesma plataforma da versão actual, enquanto que , a versão Shooting Break muito dificilmente voltará a ter uma segunda versão.