Para além de tentar levar de vencida o Audi A4 e o Mercedes Class-C o próximo Serie-3 (G20), irá ter uma versão 100% electrica chamada de eDrive Sport, que dará oportunidade à BMW oportunidade de fazer frente ao novo modelo da Tesla, o Model 3. Para além do modelo eléctrico irá ainda ser disponibilizada uma versão híbrida.
Melhorias e novidades
Para além das novas versões, este novo Serie-3 (G20), irá usar a nova plataforma CLAR, ‘Cluster Architecture’, ao usar esta nova plataforma, o Serie-3 poderá pesar menos 80Kg, tudo graças a componentes mais leves na zona dos pilares, armaduras das portas e no túnel de transmissão.
A redução do peso irá fazer com que o desempenho do carro melhore, tanto em curva como a sua agilidade, factores chave para combater os novos rivais o Jaguar XE e o Alfa Romeo’s Giulia, que nas últimas semanas têm recebido imensas criticas positivas.
Quanto às motorizações deveremos esperar um 318i, um 1.5 litros de 3 cilindros a gasolina e um novo diesel 1.6 litros de 3 cilindros com 114cv.
Quanto às versões eléctricas os engenheiros da BMW estão a trabalhar em baterias de 90kWh, que poderão dar ao Serie-3 eDrive Sport, uma autonomia de 482cv. Enquanto que o Serie-3 eDrive Sport não de verá ser lançado antes de 2020, podemos contar à partida uma versão híbrida, que será uma evolução do 330e e irá usar um motor 2 litros a gasolina auxiliado por um motor eléctrico de 84cv.
Quanto ao lançamento do novo Serie-3 (G20), este deverá ser lançado durante o próximo ano.