Numa altura em que está um calor que não se aguenta, nada melhor do que uma mini numa esplanada à beira mar. Mas entre a nossa casa e essa bela esplanada, separa-nos uma viagem, muitas vezes feita num forno de 4 rodas, que com tanto calor e sem AC que nos safe, só nos dá vontade de serrar o tejadilho do nosso carro.

Por isso mesmo, nesta 3ª parte da minha crónica “Este é um carro que eu até gostava de ter”, vou-me focar em carros descapotáveis, e não, não vou citar os suspeitos do costume.

Honda CRX Del Sol

Sim eu sei que este carro è muitas vezes associado a pessoal com embaladeiras, ailerons e ponteiras de escape que parecem latas de fruta em calda, mas na realidade, este é um bom carro.

Para além de ser “descapotável”, a última versão VTEC lançada, tem 160 cv, ter um descapotável, agradável ao olhar e bastante despachado, por um preço bastante convidativo, torna este Honda CRX Del Sol bastante apetecível, para mim, o único defeito, é mesmo o facto de não ter tracção traseira.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

VW Golf MK1 Cabrio

Sim eu sei que este não é um dos carros mais fáceis de encontrar no mercado e no que toca a prestações, não é dos mais emocionantes.

No entanto, este pequeno carro alemão, é um daqueles exemplares, que fazem com que nos apaixonemos com bastante facilidade.  

A versão cabrio, tem um chassi reforçado em relação à versão normal, e possui ainda, uma rollcage característica, que serve para dar aumentar a rigidez da sua estrutura.

Smart Roadster cabrio

Smart-roadster

Este é possivelmente o roadster mais pequeno do mercado, o pequeno descapotável da Smart foi introduzido no mercado em 2003 e bateu todas as suas expectativas de venda.

Embora o motor deste Smart seja apenas um 700cc, debita cerca de 82cv, que deixam de ser significantes, a partir do momento em que ouvimos o barulho da dump valve na troca de relações e sabemos que estamos perante um carro com tracção traseira.

Esta receita tornam-o tão divertido de conduzir, que facilmente nos esquecemos que estamos ao volante de um smart.